terça-feira, 27 de julho de 2010

RESIDÊNCIA PERMANENTE

(YONG JIU JU LIU)
Dir.: Scud
Hong Kong - 2009


Ivan nasceu em família pobre, e na base de muito trabalho subiu na vida.
Trabalhando em Hong Kong, ele se dedica ao boxe tailandês e é na academia que ele conhece Windson, chinês que deixou a família, incluindo a namorada, na terra natal em busca de vida melhor em Hong Kong.
Rejeitado por Windson, que se diz hetero apesar de não ter qualquer problema em dividir a cama e até mesmo lutar completamente nu com o amigo, ele se aproxima de Josh, de quem se separa quando este viaja para Tel Aviv. Incentivado pelo próprio Josh, Ivan torna a procurar Windson, e finalmente consegue se envolver sexualmente com ele, até que esse o deixa para se casar com a namorada chinesa.
O tempo passa e os dois tornam a se encontrar, mesmo ficando claro que o final não pode ser feliz.
O diretor com nome de míssil iraquiano fez um filme repleto de nudez de seus protagonistas, e uma deliciosa cena de luta envolvendo os 2 completamente nus; além de cenas de sexo visivelmente sem tapa-sexo.
A história é legal, embora lá pelo fim fique um tanto novelesca, com direito a doença de família. Mas a direção é bem criativa, tem boas cenas rodadas em Tel Aviv, e um tom final que parece meio autobiográfico, pois o diretor em cena fala de seu próximo filme, que é o mesmo do diretor Scud.
O filme ainda termina com um exercício de futurologia que alterna boas e más notícias.

Um comentário:

  1. olá... como faço pra assistir o filme completo... so encontrei aquele filme que acaba quando eles entram no túnel. voce pode me mandar o link da continuação pra eu assistir ou, de preferencia pra baixar. pode enviar por email: joelymarques@hotmail.com
    Abraço!!

    ResponderExcluir