sábado, 4 de maio de 2013

10 HORAS ATÉ O PARAÍSO

(10 TIMER TIL PARADIS)
Dir.: Mads Matthiesen
Dinamarca - 2012


Dennis é alterofilista profissional (como isso não dá muito dinheiro, ele também é segurança) e sua timidez é diretamente proporcional a seu tamanho; além disso, em uma cena ele pede coquetel de camarão e se surpreende por haver camarões no negócio, prato ao qual é alérgico (isso já diz tudo né?).
Quando seu tio volta da Tailândia casado com uma mulher que conheceu lá, ele decide fazer o mesmo, mas para isso tem que driblar a vigilante e dominadora mãe, que parece tomar conta do sujeito, de 38 anos, até no banheiro, e a solução é inventar que vai para a Alemanha para uma competição.
Vale reforçar que ele não vai fazer turismo sexual - o grandalhão até aparenta ser virgem - mas sim em busca do sonho de conhecer alguém e desencalhar, coisa que consegue, mas vai ter que enfrentar a mãe, que obviamente se opõe idéia do filhinho se casar com uma completa desconhecida.
Um filme interessante, que não é gay, mas deve satisfazer aqueles que curtem machos bombados e sarados se contorcendo para ressaltar a musculatura.
O diretor já havia feito um curta com o mesmo ator (que era goleiro de futebol, se machucou e virou alterofilista, tendo sido campeão dinamarquês) e fez aqui uma espécie de continuação. O filme é simpático, tanto no tema quanto no tratamento dado à suas personagens.
Também é conhecido como "Teddy Bear".

Um comentário: