sábado, 11 de maio de 2013

SOUNDLESS WIND CHIME

(SOUNDLESS WIND CHIME)
Dir.: Kit Hung
Hong Kong / Suíça / Alemanha - 2009


Pascal, ou Ueli, é suíço e vive com o namorado em Hong Kong, aonde aplicam golpes para sobreviver, e de quem ele leva uns tapas quando não consegue dinheiro.
Depois de bater a carteira de Ricky, ele acaba deixando o namorado, devido ao fato aí de cima, e fica vagando pela cidade, até entrar no restaurante aonde Ricky trabalha como entregador. Ele devolve a carteira, mas os dois voltam a se encontrar e acaba rolando um interesse mútuo, e a dupla passa a dividir o quarto aonde Ricky mora (na verdade, ele mora com a tia prostituta).
O filme segue interessante, com os 2 vivendo um relacionamento que mais parece suprir carências do que ser de fato amor.
Além do fato de em nenhum momento esclarecer porque Pascal se mudou para Hong Kong, na meia hora final se torna confuso, sem esclarecer o que aconteceu à Pascal, e porque o outro viajou para a Suíça.
De qualquer forma, vale pelas cenas da cidade, multicolorida, suja, um tanto miserável - os personagens são de classe baixa, e moram em verdadeiros cafofos.
Destaque também pra a dupla, que tem química, principalmente o ator que interpreta Pascal, dono de um olhar triste, em completo acordo a trama melancólica de que participa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário