domingo, 25 de novembro de 2012

O SEGREDO DE ANTONIO

(ANG LIHIM NI ANTONIO)
Dir.: Joselito Altarejos
Filipinas - 2008


Antonio tem 15 anos, está terminando os estudos, vive com a mãe em Manila e é de uma família de classe média, aonde o pai trabalha em Dubai há anos, e o contato é esporádico, por telefone.
Ele está naquela fase da vida aonde a sexualidade ainda está sendo descoberta, e ele acabou de ter a primeira experiência sexual (beijos, masturbação e sexo oral) com um amigo, que primeiro deixou, mas depois não gostou muito da idéia.
Próximo ao Natal os avós paternos vão visitá-los e levam junto o tio, na faixa dos 25 anos, saradão, e que está se preparando para entrar na marinha.
Na verdade o cara é um vagabundo, que vive às custas do irmão e faz programas com homens para arrumar uns trocados. Antonio acaba se encantando com o cara e não demora a se envolver com ele, debaixo do nariz da mãe, até que o caráter do tio se manifesta e a história ruma à um final infeliz.
Ótimo drama filipino, visivelmente feito com apenas uma câmera e praticamente um cenário. Além do drama em si, é legal por mostrar a vida em um país distante, de língua esquisita que mistura termos em inglês, espanhol e a língua nativa. Destaque para o ator que interpreta Antonio (chegam a beirar a pedofilia as cenas que o envolvem, devido a sua cara de garoto) e atriz que interpreta a mãe, principalmente nas cenas finais, quando seu mundo cai em um único dia.

Um comentário:

  1. já assisti e é fantástico, poético, sexy e dramático...ultrarecomendo!!!

    ResponderExcluir