sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

COVER BOY: A ÚLTIMA REVOLUÇÃO

(COVER BOY - L'ULTIMA RIVOLUZIONE)
Dir.: Carmine Amoroso
Itália - 2007


Ioan é romeno, e devido à falta de oportunidades em sua terra natal aceita o convite de um amigo para "ganhar muito dinheiro com pouco trabalho" na Itália, mas devido a falta de documentos do amigo, apenas ele pode seguir viagem.
Sem muito dinheiro no bolso e sem conhecer ninguém, ele fica vagando pelas ruas de Roma, até travar contato com Michelle, faxineiro, de quem recebe o convite de sublocar o apartamento que o italiano aluga.
Entre os dois, na verdade ambos excluídos, nasce a amizade, e um outro sentimento por parte de Michelle, que guarda para si o que sente.
O romeno até consegue um emprego em um ferro-velho, mas é demitido devido ao risco que seu patrão corre de ter o negócio fechado por manter um imigrante ilegal em seu estabelecimento.
Sem outra forma de ganhar dinheiro, Ioan vai para os sinais de trânsito lavar vidros de carros (lá como cá, sendo que ele usa uma camisa escrito "Brasil" em sua atividade), mas mesmo assim é expulso do ponto pelo "dono" do lugar.
Então ele tira a sorte grande: uma caçadora de talentos o convida para ser modelo, o que implica uma mudança para Milão, além de uma profunda depressão em Michelle.
Bom filme italiano, que faz uma crítica a uma geração aonde fotos da Revolução Romena, responsável pela morte do pai de Ioan, viram peças publicitárias, mas que valores como amizade ainda existem.
Não é exatamente um filme de temática gay, mas vai saciar os voyeurs de plantão com fartas cenas de nudez do bonito ator que interpreta o imigrante romeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário