domingo, 13 de dezembro de 2020

MOOTHON


(MOOTHON)

Dir.: Geethu Mohandas

Índia - 2019


Mulla sai da ilha aonde mora e vai para Bombaim atrás do irmão, Akbar, que ela não vê desde pequena e de quem não tem mais notícias. O irmão saiu de casa por causa de sua sexualidade, conforme vai ser descoberto mais tarde.

Ela é transgênero (se veste como menino) e ao chegar é levada para um orfanato de onde foge e passa a viver com um grupo de crianças que trabalha para um chefe do tráfico local.

Foge um pouco do padrão dos filmes indianos porque não têm as habituais dancinhas e musiquinhas e ainda fala de prostituição e consumo de drogas, além do tráfico de seres humanos, que é o destino que parece sempre rondar o protagonista, e tem menos de 2 horas.

Talvez seja um pouco corrido; tem uma passagem que parece ter sido cortada pra dar agilidade a trama e a gente fica sem entender como a personagem escapou, já que estava amarrada, assim como no final.

Mas, enfim, é um filme interessante, que cresce muito nas cenas passadas na ilha, com uma cerimônia religiosa que baseada na auto-flagelação e no envolvimento delicado entre dois homens, um deles mudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário