domingo, 6 de dezembro de 2020

30 ANOS DE ADONIS


(SAN
 SHI ER LI)

Dir.: Scud

Hong Kong / China - 2017


Filme de outro especialista do gênero, que assina como "Scud".

Esse aqui segue a linha de seus filme já citados aqui, "Anfetamina" e "Permanent Residence": boa técnica e muita nudez e sexo, aqui com ainda mais ousadia nas cenas de sexo, e menos estória.

O problema é que o filme parece ser só isso: ator da Ópera de Pequim, Yang Ke, fica desempregado e decide seguir carreira na pornografia e na prostituição, sem imaginar que as novas profissões vão bagunçar seu carma.

A parte mística é a mais interessante: se passa em um belíssimo templo budista, mas é curta. Antes disso, é um festival de corpos nus e cenas de sexo, quase todas apenas encheção de linguiça, embora tecnicamente bem filmadas.

Como curiosidade, tem uma das falas mais incríveis do cinema, quando a guia espiritual e o desencarnado observam um casal transando e a guia diz: "se você entrar no ânus de fulano, você pode reencarnar como filho dele." Pois é.

Ah sim, o diretor deve se achar bem importante, pois num diálogo banal uma cantora qualquer é citada pois sua música "vai estar no novo filme do Scud".

Divirtam-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário