domingo, 24 de setembro de 2017

O HOMEM DA CAMISA LARANJA

(MAN IN AN ORANGE SHIRT)
Dir.: Michael Samuels
Inglaterra - 2016 (TV)


Minissérie em duas partes sobre o amor entre homens em épocas diferentes.
Na primeira parte, Michael Berryman (Oliver Jackson-Cohen, dono de um dos peitos peludos mais bonitos do cinema) e Thomas, que estudaram juntos, se encontram no exército durante a 2ª Guerra e se apaixonam.
Mas a força do preconceito e das convenções da época obrigam Michael a se casar e afastar de Thomas, que se aceita mais como é. Ainda assim, ele mantém encontros às escondidas com outros homens, em banheiros públicos.
60 anos depois, seu neto (o gatíssimo Julian Morris, de Kelly + Victor) vive o mesmo dilema de esconder sua sexualidade da avó, com quem vive, e se valendo de encontros casuais conseguidos em aplicativos de relacionamento, até conhecer Steve, que busca algo mais que o sexo casual, apesar de manter um relacionamento aberto. Assim, ele tem a oportunidade de viver uma história diferente da do avô.
O filme faz um paralelo aonde, mesmo com 6 décadas de diferença se assumir e aceitar sua condição de homossexual ainda é motivo de vergonha devido aos julgamentos alheios.
A série é muito bacana - bem dirigida e interpretada - e trata com delicadeza um tema, a aceitação, que ainda vai render muitos e muitos filmes e séries.

Nenhum comentário:

Postar um comentário