domingo, 12 de julho de 2015

LA PARTIDA

(LA PARTIDA)
Dir.: Antonio Hens
Cuba / Espanha - 2013


Yosvani e Rei são amigos: o primeiro trabalha e mora com o sogro, que é contrabandista e com quem trabalha, enquanto o segundo vive com a mulher, o filho e a sogra parasita, que o incentiva a se prostituir com homens. O que Rei ganha, é gasto comprando as roupas de grife contrabandeadas pelo sogro do amigo.
As relações parecem se mantar equilibradas, apesar da vida dupla pública e notória de Rei, que também é bom jogador de futebol e recebe um convite para jogar por um clube, daí o nome do filme.
Até que, após uma bebedeira, Rei dá um beijo em Yosvani, o que desperta um desejo que este nem sabia existir, e acaba por embaralhar a vida de todos os protagonistas.
Produção simples, sem grandes sofisticações de fotografia ou invencionice na direção, provavelmente devido às visíveis limitações financeiras do filme. Mas é um filme bacana, bem contado e interpretado e que serve como um mergulho na vida cotidiana e, digamos, capitalista, da sociedade cubana, com gente tentando sobreviver as dificuldades financeiras, o que, convenhamos, não é exclusividade de Cuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário