sábado, 11 de setembro de 2010

CIRCUITO

(CIRCUIT)
Dir.: Dirk Shafer
EUA - 2001


John Webster é policial no Illinois e seus colegas de farda descobrem que ele é gay. Discrimidado pelos colegas, e depois espancado por eles, ele decide abandonar a carreira e se muda para Los Angeles, aonde mora um primo gay.
De cara ele é apresentado a Hector, por quem se apaixona mas é rejeitado. Hector é quase um Robocop gay: michê, é extremamente fútil e vaidoso, tem implantes de silicone pelo corpo, se maqueia e usa roupas estilosas. Se gaba de não falar com mulheres ou homens feios.
Os 2 acabam se tornando amigos e John passa a viver a rotina de Hector. Ele se torna segurança de festas gays (designadas "O Circuito"), passa a se drogar e a usar anabolizantes, a fim de se tornar igual aos caras do meio que passa a frequentar.
Outros personagens do filme são Nina, ex-namorada do ex-policial que se afasta depois de vê-lo envolvido em drogas; Gill, primo de John; Tad, ex deste que está fazendo um documentário sobre a cena gay e Bobby Rocks, soroposito que vive de shows eróticos.
Com bom enredo, é bem produzido, dirigido e editado, e fica acima dos similares americanos nas cenas de nudez. É um tanto longo, mas flui bem.
Nancy Allen, ex-musa de Brian dePalma aparece por aqui, assim como Randal Kleiser,que dirigiu "Grease" e "A Lagoa Azul".

Nenhum comentário:

Postar um comentário