sábado, 17 de agosto de 2019

PRIMOS

(PRIMOS)
Dir.: Mauro Carvalho / Thiago Cazado
Brasil - 2019


Ah, o inferno das boas intenções.
A trama desse aqui é muito parecida com a de outros filmes já comentados aqui, como "Mi Mejor Amigo" e "Un Freré": menino tímido e reservado vive com a tia, ultracatólica, até que ela leva outro sobrinho que saiu da cadeia pra casa, porque o pai não quer saber dele.
Só que aonde sobra sutileza nos filmes anteriores, aqui falta e o diretor já vai logo colocando um dos garotos pelados, com direito a close no pinto - o cara não sabe a diferença entre sensualidade e grosseria.
Talvez ele tenha visto muita pornochanchada da década de 70, porque ainda que a cena de sexo entre os garotos seja legal, o caminho até lá é meio tosco, com direito a algumas cenas constrangedoras e uma menina que é uma tentativa de humor, mas a personagem é tão chata, e atriz tão exagerada e canhestra, que dá vergonha alheia. E ela ainda tem uma papel importante na trama, acreditem, mesmo sendo atriz e personagens patéticos.
O final é meio corrido, passa uma mensagem até bacaninha, mas o texto fica meio no limite do risível e a solução é digna de novela das 19h.
Uma pena. Quem sabe na próxima próxima o diretor aprenda que menos é mais, e entenda que comédia não é sinal de histeria e drama não precisa ser piegas.
Ah, o filme é estrelado e co-dirigido por Cazado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário