sábado, 1 de março de 2014

BEEFCAKE

(BEEFCAKE)
Dir.: 1998
Canadá / Inglaterra / França - Thom Fitzgerald


Filme semi-documental sobre o universo das revistas de fotografia supostamente sobre fisiculturismo, mas que na verdade, seriam as antepassadas das "G Magazine's" da vida e seus fotógrafos, especialmente Bob Mizer, o grande foco da parte documental.
Bob era homossexual, mas antes de mais nada, fascinado pelo corpo masculino e pelo homoerotismo. Como os tempos eram outros, a década de 50, não havia a profusão de closes em pintos duros. Eram fotos aonde a única coisa a esconder o sexo dos modelos era uma minúscula (e um tanto ridícula) tanga, costurada pela própria mãe do fotógrafo.
Obviamente, os corpos eram muito mais naturais, trabalhados graças à exercício físico, sem anabolizantes, e sem a fixação pela depilação dos tempos atuais.
Perseguido pela censura da época, Bob foi preso acusado de favorecer a prostituição, pois suas fotos teriam códigos que remeteriam as preferências sexuais dos rapazes, quando fossem contratados para programas, pois Mizer também os agenciava em seu trabalho como modelos.
Além de retratar uma fase interessantíssima e muito bonita, diga-se de passagem, do nu masculino, o filme também é um colírio para os olhos com suas inúmeras cenas de nu, em especial a cena aonde Joe Dallessandro luta boxe completamente nu.
Mizer também produzia filmes e algumas cenas são encenadas na produção, sempre carregadas na exibição do corpo masculino como seu grande protagonista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário