domingo, 18 de agosto de 2013

AUSENTE

(AUSENTE)
Dir.: Marco Berger
Argentina - 2011


Garoto de 16 passa a noite na casa de seu professor de natação devido à alguns contratempos: ele deveria dormir na casa de um amigo, mas se machucou na aula de natação, teve que ir ao médico e ambos se desencontraram, além do outro estar com o celular desligado. Além disso, a avó com que mora viajou, pois ele dormiria na casa do amigo.
Na verdade, ele estava cheio de tesão pelo professor, e quando esse descobre passa a andar na corda bamba, pois o garoto não é nenhum santinho, e o ameaça caso fale alguma coisa. Pra complicar, o professor começa a olhar o garoto de outra forma...
Provavelmente a Argentina tem a melhor produção cinematográfica do mundo nos últimos anos, seja em que gênero for (até filmes de horror bem referenciados tem vindo de lá) e esse não foge a regra.
Berger (do fraco "Plano B") inverte o papel de predador e vítima, e faz um drama nos limites do suspense, já que a grande questão é se o incidente vai vir à tona e afetar a vida profissional / amorosa de Sebastián, o professor, quando Berger dá uma guinada no fim.
A quem interessar possa, o ator que interpreta Martín, o aluno, aparenta mais de 16 anos, mas é uma gracinha com seu jeito de lobo em pele de cordeiro, mas que percebe a cagada que fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário