sábado, 9 de fevereiro de 2013

LÁGRIMAS DE ABRIL

(KÄSKY)
Dir.: Aku Louhimies
Finlândia - 2008


Passado ao término da Guerra Civil finlandesa, quando os "brancos" e os "vermelhos" se enfrentaram, com vitória dos primeiros - os segundos eram apoiados pela Rússia, país da qual a Finlândia já fez parte.
Grupo de mulheres é feito prisioneiro e elas são executadas sem maiores discussões, depois de serem estupradas. Uma delas escapa, Miina, é capturada por Aaro, soldado íntegro, que sabe que a mulher deve ser julgada.
Mesmo contra a vontade de seu superior ele consegue levá-la à julgamento, mas o barco em que os 2 estão afunda e eles vão parar numa ilha, aonde acabam transando.
Resgatados, eles seguem viagem até o encontro de um juíz que ele julga um humanista. Balela. O cara é tão cruel quanto os soldados que capturaram Miina, e ela volta a ser espancada.
Quando a mulher do juíz chega ao acampamento, se estabelece um estranho quadrilátero amoroso, com Aaro tentando todo o possível para salvar a pele da prisioneira, mesmo tendo que frequentar a cama alheia.
Bom drama finlandês, que não é um filme de temática gay, mas o gatíssimo protagonista é chantageado e obrigado a transar com outro cara para tentar alcançar seu objetivo. Vale pelo protagonista e pela oportunidade de conhecer sobre a história de um país distante e meio desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário