quarta-feira, 1 de julho de 2009

A CONCEPÇÃO

(A CONCEPÇÃO)
Brasil -2005
Dir.: José Eduardo Belmonte


Alex (Juliano Cazarré) e Lino (Milhem Cortaz), dupla de jovens e entediados moradores de Brasília conhece um homem a quem chamam de X (Mateus Nachtergaele) por sequer saberem seu nome, e formam um grupo autointitulado "Concepcionistas", e vivem sobre as regras desse grupo, que entre outras, está assumir uma nova identidade a cada 24 horas; dormir nu; apagar a memória; "morte ao ego"; entre outras.
Logo aderem ao grupo mais duas moças, Lis e Ariane, e o que era algo filosófico logo se mostra um grupo especializado em fraudar identidades e cartões de crédito sobre o comando do tal X, de quem nada se sabe. E a casa de Alex se torna o centro de atuação do grupo com constantes orgias e consumo de drogas até a polícia entrar em cena.
Filme cabeça que não é exatamente sobre homossexualismo, embora não se furte a mostrar cenas do tipo "Lesbian Chic" e sexo entre os rapazes (inclusive a 3 e com direito a ereção de Nachtergaele). As vezes parece uma pornochanchada filosófica, mas salvam-se a trilha sonora e a qualidade técnica, principalmente na edição. E sim, Juliano Cazarré é de tirar o fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário