domingo, 18 de junho de 2017

THE PASS

(THE PASS)
Dir.: Ben A. Williams
Inglaterra - 2016


Jason (Russell Tovey, o loiro de orelhas de abano de "Looking") e Ade tem 19 anos e são jogadores de futebol. O dois são reservas de um time às vésperas de um jogo importante aonde podem ser escalados no time titular.
Concentrados em um hotel, os dois tem a energia natural da idade que se liberta na forma de música alta, agitação e aquela sacanagem que os adolescente sempre fazem um com o outro. Detalhe, Jason é branco e Ade negro; o primeiro de classe social mais alta, e o segundo filho de imigrantes.
É nessa brincadeira que rola, a princípio, um beijo entre os dois mas que tem devastadoras consequências futuras, além de o fato de um ter se destacado no tal jogo e o outro não.
10 anos depois eles se reencontram, e resolvem passar a limpo o que viveram, incluindo informações que foram sonegadas ao expectador.
Filme verborrágico e meio chatinho, que parece uma peça teatral filmada em 3 ambientes e quatro atos: no primeiro ato os 2; depois Jason e uma coadjuvante; de novo os 2 e um coadjuvante e depois só os 2 protagonistas.
De bom, Tovey, delicioso, mas branco que nem cera, e praticamente sem camisa o filme todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário