domingo, 8 de setembro de 2019

AS ESCONDIDAS

(A ESCONDIDAS)
Dir.: Mikel Rueda
Espanha - 2014


Drama espanhol mais sobre amizade do que necessariamente sobre a homossexualidade, embora o protagonista claramente se perceba como gay.
Ibrahim é imigrante marroquino na Espanha, e vive em um centro de refugiados, aonde participa da equipe de pólo aquático. As perspectivas não são anda boas, e ele pode até ser deportado.
Um dia ele acidentalmente topa com Rafa e sua turma, homofóbicos, xenófobos, sexistas e um tanto violentos - ou seja, típicos adolescentes da nova geração.
Rafa se encanta com Ibra e se solidariza com o outro em sua tentativa de ser integrado à sociedade espanhola, coisa que não demonstra ser fácil, ou mesmo possível.
Além disso, um relacionamento entre os dois não seria nada aceito seja pela turma de um, seja pelos companheiros de exílio do outro.
Uma boa pedida, pela delicadeza com que trata seu tema, seu desfecho e o carisma dos 2 atores, principalmente o que interpreta Rafa, que consegue demonstrar toda a angústia de quem não pode lutar com coisas mais fortes que ele: a sexualidade, o medo da reação dos amigos, a condição de seu novo amigo, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário